27/04/2008

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

Luís de Camões

25/04/2008

25 de Abril


Olhar em frente...

Aqueles sonhos que pretendemos alcançar, exigem firmeza e determinação.
As dúvidas e incertezas retardam a nossa vitória e servem de bloqueio para atingirmos esses nossos objetivos.
Não nos podemos deixar distrair pelo que ficou para trás, mesmo que tenham sido duros obstáculos. Afinal, já foram ultrapassados e só nos resta seguir em frente com a confiança de que estamos mais próximos dos nossos sonhos agora do que estávamos anteriormente.
A vitória encontra-se à nossa frente. Porquê olhar para trás? Nós sabemos que Ele está connosco todos os dias e é só a nós que nos cabe crer que a Sua companhia nos dará forças para vencer e seguir sempre em frente.
Não importam as quedas anteriores, nem os fracassos e decepções do passado, a vitória virá e isso basta. Quando Ele está nos nossos corações, as coisas velhas passam a não fazer mais parte da nossa vida.
As mentiras, a desonestidade, e qualquer outro tipo de aspecto menos bom, que tão comuns são no nosso dia a dia, devem ser deixados para trás e, com muita convicção e coragem, serem esquecidos e não mais devemos voltar a olhar para eles. Só assim poderemos atingir a nossa meta e disfrutar a vida!
Todos nós temos um ideal na vida, no entanto são tão poucos os que realmente chegam lá. Mas porquê? Talvez a maioria das pessoas se envolvam de tal modo na luta pela sobrevivência que quase se esquecem dos seus grandes sonhos.
A felicidade está no caminho da conquista. Enquanto estivermos percurrendo o caminho que nos leva à realização, estaremos felizes. Este é o segredo. Olhar em frente...

02/04/2008

Para sempre Karol Wojtyla...

João Paulo II faleceu a 2 de Abril de 2005, e 3 anos depois da sua morte, a sua presença ainda continua bastante intensa e presente no coração dos fiéis.
O Papa polaco foi uma das figuras mais marcantes da história recente, não só da Igreja, como do mundo em geral, e deixou-nos uma herança de um longo Pontificado de 26 anos (1978-2005), o terceiro mais longo da história da Igreja. Foram maravilhosos anos de partilha, paz, amor, serviço e muitos outros belos acontecimentos, que fizeram deste Papa um grande homem, como se trata-se de um familiar de todos nós. Um Papa que adorava os jovens, que faziam dele um homem com um grande espirito de juventude, sinceridade, harmonia...
Palavras para quê...



Ler Mais sobre João Paulo II