17/03/2008

Palavras que marcam...


Estava eu "teclando" pelo Messenger, quando foi aberta uma nova janela de conversação. Era a cara amiga Verónica Parente, que metia conversa comigo.
Começou por me saudar e convidar para um encontro, e passo a indicar algumas das suas citações: "pois bem como queremos que tu continues a dar o teu melhor... como tens dado até agora e sendo tu capaz de mais e melhor, estarás nestes dias (12 e 13 de Abril) num encontro de (in)formação". Fiquei logo encorajado com tais palavras e de imediato aceitei o convite. É bom saber que as pessoas, principalmente uma pessoa como a Verónica, me elogiam e encorajam a continuar a carminhar cada vez mais e melhor.

Eu até lhe disse que parecia VIP e ela respondeu-me: "Não pareces! És.. ou antes, vais sendo!!!!!". Foi logo uma grande honra para mim, estar a ouvir tal afirmação. Eu perguntei-lhe o que de tão importante teria feito eu, para estar a ser tão elogiado e ela de imediato me respondeu que eu tenho "sido alguém que não tem passado ao largo...ou seja, tens estado com convicção nas coisas...e com pés e cabeça, nota-se que estás e sentes...o que estás a fazer".
Eu continuava a agradecer todas aquelas palavras, e a Verónica respondeu-me que "na honestidade da palavra: cativas pela tua forma de ser transparente...poderás dar mais e melhor pelo que tens em mãos...em várias areas...e segues bem de perto... o apelo do tal Rei que fica e não passa por passar!!!"
Continuava a agradecer e ela continuava a engrandecer-me com belas palavras, e disse-me que "sempre mais e melhor! é assim que deves caminhar na vida!...não apanhar o colher das flores... mas saber lutar sempre pelos objectivos...e nós estarenos aqui para ver!...e acredita Luis que és capaz de mais. E não te digo por dizer: Tens muito dentro de ti para dares!...aceita-O e vai em frente... sempre que precisares nós esatremos aqui... na alegria das conquista que fazes e nas derrotas que poderás ter...Pois a vida não é só paraiso! e tu sabes disso!...acredito e quero/queremos estar cá para ver..."

Não sabia como reagir a tais palavras, eu só agradecia e só dizia que podiam contar comigo para tudo o que precisasseme ela respondeu-me:"isso sabemos nós!..e se tivessemos que te entregar um diploma iria por ai..."

Com todas estas palavras, eu dizia que esperava melhorar todo o meu trabalho a cada dia que fosse passando, e a Verónica, novamente com belas palavras me disse que "sem duvida... que cresças em todos os niveis e que os valores que te foram vinculados num banco de catequese... nunca os esqueças... é o que de melhor tem o ser humano". E eu disse que muito devo aos catequistas que fui tendo ao longo dos anos, que me foram incutindo esses valores, e que nunca me esquecerei deles e ela respondeu-me que "acredita que eles de ti não se esquecem... fazem parte da tua familia. Não de sangue. Mas da fé! São raizes que perduram e com eles aprendes que a fé não é nem poderá ser morta...e nesse sentido também nos ensinam os Santos Carmelitas...e a Igreja Católica...porque acreditam e partilham com voces o que acreditam..."

Eu só sabia agradecer, porque não sabia mais o que dizer e só dizia que era com estas palavras que eu como pessoa também crescia e ela respondeu-me "é com enorme gratidão que tambem nós crescemos com voces todos...e nem sabeis a alegria que nos dais... quando pessoas como tu e como os demais...trazem consigo o brazão da fé e a alegria de querer fazer mais e melhor pelo nosso amigo Rei...e voces como sementinhas tem que fazer uso do nome: semear...o jardineiro cuidará de vós!...o mestre mandará tempo fértil, o agricultura tentará regar.. e vós sementes tendes que dar fruto...O Mestre é Deus, o jardineiro é o vosso "catequista" Ricardo, e todos os Ricardos que vos aparecem na vida, familia, etc...tb eles necessitam muito de vós ". E eu continuava sem saber o que dizer, só agradecia e concordava com todos as palavras que ela estava a dizer-me. Ela disse-me "não precisas de dizer nada...compromete-te e aventura-te na descoberta de alguém que assim nos pede!!!!...a ser testemunhas do seu amor!..e nesta semana tem em especial atenção tais momentos...daí o nome: Semana Santa!...e que a vivas...no testemunho do mais e melhor!"
E então eu comprometi-me em continuar a seguir um bom caminho, sempre cada vez melhor...

Obrigado Verónica por todas estas palavras!

2 comentários:

Verónica Parente disse...

Luís, são muitas as vezes que nos vamos lembrando de vós e para vós continuaremos a direccionar o nosso olhar com um olhar maior que nos olha e nos diz: continuai a amar o amor que não desarma…

Gostei muita da imagem que aqui tens. Ele que se encontra na imagem que aqui tens: A CRUZ … dará a todos essa manifestação de alegria e libertação que nos demonstra a mesma imagem.

Há uma presença que tem sido vivida e tem que continuar a SER!

Num hoje sou eu que te digo de uma forma especial: OBRIGADA POR TI, OBRIGADA POR VÓS!
Continua a semear....

Sempre;
Veronica Parente

Ricardo Luis disse...

Luís, Luís... Estou a ver que andas a fazer grandes progressos... Será que te devo chamar antes o "secretário", o "poeta" ou simplesmente o Luís... Parabéns... Continua, pelo menos assim... Um abraço.